sábado, 9 de abril de 2011

[minhas] Notas sobre pintura:

Assim como necessito coragem para viver, preciso de coragem para pintar [frente à necessidade de sobrepor nova camada, ocultando o que foi feito minutos atrás, abandonando o que se construiu];
Encontrar outra pintura dentro daquela que pratico [mais espontânea, libertadora];
Buscar a essência da pintura [que se confunde com a minha própria];
A pintura é a vida. Não que ela seja mais importante que um sorriso ou um aperto de mão, um gesto de solidariedade, uma lágrima, a dor, a fome. Mas por conter o poder de ressignificação [reciclar a vida];
Pintar é uma das possibilidades que encontrei para construir o próprio caminho;
Insisto nessa estrada por acreditar no poder transformador que possuem a Educação e a Arte [no meu entender vias para a verdadeira revolução];
A Arte precisa deixar o patamar de artigo de luxo, inatingível, para entrar na casa, na vida, no dia a dia de todas as pessoas;
Sou Trabalhador das Artes [um ser analógico em tempos digitais];
Quando estou envolvido com meu trabalho de arte sinto que sou alguém no mundo.